(82) 3377-0105 / 9.9992-1825 - Horario das 08Hr as 18Hr de Segunda a Sexta

Tratamento do Glaucoma com Ozonioterapia

O tratamento do glaucoma varia muito de acordo com as condições de cada paciente. O ozônio medicinal, útil contra mais de 200 patologias, também pode ser um aliado contra o glaucoma nas mais diversas situações! Índices alarmantes sobre o número de pessoas que sofrerão com essa doença mostram que é fundamental recorrer a alternativas médicas cada vez mais eficientes.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, até 2020, 80 milhões de pessoas terão glaucoma no mundo. Em 2040, o índice chegará a 111,5 milhões de pessoas.

Nessa leitura, entenda o que é o glaucoma e descubra os resultados promissores do tratamento com ozonioterapia.


Sintomas, causas e tratamento de glaucoma

Provocado por uma alteração do fluxo sanguíneo no nervo óptico ou pelo aumento da pressão ocular, o glaucoma é um dano irreversível nas fibras nervosas dos olhos e causa perda gradativa da visão.

A forma mais comum de manifestação da doença é crônica, o glaucoma de ângulo aberto. Nesses casos, a pressão na região ocular do paciente ocorre de forma lenta.

Suas causas ainda são desconhecidas, mas sabe-se que, normalmente, o problema é hereditário e que existem alguns fatores de risco, tais como:
Uso elevado de medicamento à base de corticosteróides;
Pressão intraocular muito alta;
Doenças oculares, como inflamações, descolamento de retina ou tumores;
Problemas cardíacos;
Hipertireoidismo;
Diabetes;
É mais comum depois dos 40 anos.

Como a doença não tem nenhum sintoma inicial, os pacientes geralmente procuram por assistência no momento em que a perda da visão periférica lateral está em um estágio médio ou avançado. Por isso, é importante realizar exames de visão com frequência e prevenir o avanço silencioso da doença.


Descubra os benefícios do ozônio no tratamento do glaucoma

Com benefícios comprovados no tratamento integrativo de mais de 200 patologias, o tratamento com ozonioterapia é absolutamente seguro e pode ser feito de diversas formas, como aplicação subcutânea, insuflação retal, uretral ou vaginal via cateter.

Em concentrações específicas, o ozônio medicinal é capaz de revitalizar o organismo, ativar o sistema imunológico, melhorar a circulação sanguínea e combater a ação de invasores!

Seu amplo alcance ao redor do mundo vem tornando a alternativa cada vez mais difundida no tratamento de doenças crônicas, como é o glaucoma de ângulo aberto. No Brasil, o uso medicinal do ozônio também está avançando.


Pesquisas sobre ozonioterapia

Artigo publicado, em 2013, pela Revista Española de Ozonoterapia, analisou a resposta de 98 pacientes que fizeram o tratamento de glaucoma com ozônio. Os benefícios percebidos em ciclos de seis meses de aplicações foram nítidos:
Redução significativa da perda gradativa da visão;
Melhoria da qualidade de vida dos pacientes;
Redução da pressão ocular;
Retardamento da evolução da doença.

Outra conclusão que pode ser obtida com esse estudo é a diminuição gradual da necessidade do uso de colírios e medicamentos, o que também reduz os custos com o tratamento convencional da doença e a incidência dos efeitos colaterais.