(82) 3377-0105 / 9.9992-1825 - Horario das 08Hr as 18Hr de Segunda a Sexta

Hérnia de disco

 

O tratamento para hérnia de disco pode representar um verdadeiro desafio para quem sofre com essa doença, uma vez que ela afeta profundamente a rotina e o bem-estar dos pacientes! Trata-se da maior causa de invalidez profissional, no Brasil, e um dos principais fatores que desencadeiam dores na lombar, a segunda maior causa de visita aos médicos.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o mal afeta mais de 80% da população mundial, sendo o maior fator de afastamento do trabalho em pessoas com menos de 45 anos.

Neste cenário, opções como a ozonioterapia para tratamento da hérnia de disco são fundamentais. O ozônio medicinal é um tratamento acessível, acelera os procedimentos comuns e devolve qualidade de vida aos pacientes com problemas na hérnia de disco.


Saiba mais sobre as causas e o tratamento para hérnia de disco

A espinha humana é dividida por vértebras, onde se localizam o que se pode chamar de “amortecedores” naturais, os discos intervertebrais. Eles são pequenos anéis fibrosos que evitam o atrito entre as vértebras, promovendo a suavidade necessária para os movimentos da coluna.

Existem alguns fatores que podem comprometer a hidratação desses discos, assim como a sua elasticidade. São eles:
avanço da idade;
má alimentação;
sedentarismo;
postura inadequada.

Por causa desses fatores, ocorre um desgaste excessivo entre as vértebras e o disco vertebral é empurrado para fora delas com o passar do tempo.

A pressão ocasionada por esse movimento afeta os nervos próximos, desencadeando a hérnia de disco, que pode ser reconhecida a partir dos seguintes sintomas:
fraqueza excessiva;
dormências no corpo;
dor no quadril, perna ou nádegas;
dor no pescoço.

O tratamento é essencial para que as dores não se espalhem para outros membros e, normalmente, é feito por meio de fisioterapia, acupuntura e, nos casos mas graves, cirurgia.

É fato que um problema tão complexo e incapacitante precisa de alternativas cada vez mais eficientes! A seguir, descubra quais são as vantagens da ozonioterapia para tratamento da hérnia de disco.

Descubra as vantagens do ozônio medicinal no combate da hérnia de disco

A fim de explorar as propriedades milagrosas do ozônio diretamente no local afetado, a ozonioterapia é realizada por meio de injeções no próprio disco. Após o uso, normalmente, as dores passam imediatamente, graças ao poderoso efeito analgésico do gás.

A capacidade anti-inflamatória do ozônio medicinal também contribui para reduzir os danos da área afetada. Além disso, o consumo de outros medicamentos com o mesmo fim pode ser reduzido, anulando seus efeitos colaterais indesejados.

Além desses benefícios, a ozonioterapia para tratamento da hérnia de disco ainda agrega inúmeras vantagens, como:
Poucas contraindicações;
Acelera as terapias tradicionais;
Desonera os gastos públicos e individuais com tratamentos;
Diminui as chances de afastamentos no trabalho.

Para se ter noção da eficiência deste tipo de técnica, basta analisar o papel que o ozônio medicinal desempenha em todo o mundo!

Na Itália, por exemplo, o tratamento para hérnia de disco com o gás alcança taxas de recuperação que variam entre 60% e 95%, o que torna indiscutível a necessidade de uma adesão ainda mais ampla da ozonioterapia no Brasil.

Agora você sabe que pode contar com a ozonioterapia para tratamento da hérnia de disco.
Esse tratamento também é uma alternativa indicada contra mais de 200 doenças.