(82) 3377-0105 / 9.9992-1825 - Horario das 08Hr as 18Hr de Segunda a Sexta

A verdade sobre Ozonioterapia

As enfermidades que acometem a pele podem derivar de muitos fatores e se manifestar de diversas maneiras e, quase sempre, são capazes de afetar profundamente a qualidade de vida dos pacientes!

Além de ser o maior órgão do corpo humano, a derme é também o mais exposto, o que a deixa à mercê de fatores como raios solares, invasores externos, elementos alérgicos, além de reações do próprio organismo.

Micoses, eczemas, psoríase, herpes, acne e infecções decorrentes de feridas são apenas alguns exemplos de como as doenças dermatológicas podem ser irritantes, doloridas e capazes de afetar a estética corporal, o que também pode desencadear problemas psicológicos.

Eficaz contra mais de 250 tipos de patologias diferentes, a ozonioterapia também é útil nestas situações, combatendo não apenas os efeitos deste tipo de problema, mas também as suas causas.

Saiba mais sobre a aplicação e os efeitos do ozônio medicinal e descubra como esta técnica centenária e renomada em dezenas de países pode ser uma aliada indispensável para as questões que envolvem a pele!


Conheça as formas de aplicação do ozônio contra doenças dermatológicas

Os tratamentos de ozonioterapia utilizados para combater as doenças dermatológicas são feitos através de óleos ozonizados.

Tratam-se de óleos de origem vegetal, que passam por um processo específico de ozonização, criando uma interação que resulta em compostos químicos como Ozonidos e Peróxidos, responsáveis pelos efeitos benéficos da terapia.

Confira alguns dos benefícios obtidos com a aplicação de óleos ozonizados na pele:

Tem efeito germicida;
Estimula a circulação;
Elimina dores localizadas;
Combate radicais livres e elimina toxinas em geral;
Recupera os tecidos;
Reduz sintomas de inchaço e vermelhidão;
Melhora a estética da pele.

As matérias-primas mais comuns para a sua produção são sementes de girassol, óleo de coco ou até mesmo o azeite de olival. Eles são submetidos a um gerador de ozônio medicinal, que os confere propriedades terapêuticas.

Vale destacar que, além dos efeitos inquestionáveis no organismo, os óleos ozonizados são mais acessíveis do que os tratamentos convencionais e não desencadeiam efeitos colaterais.


Quais os benefícios da Ozonioterapia em prol da pele?

Um dos grandes benefícios do ozônio medicinal é a sua capacidade de melhorar a circulação!

Ao garantir um aumento significativo nas taxas de oxigênio transportadas pelo sangue, o tratamento é capaz de revitalizar todo o organismo, diminuindo a presença de radicais livres através da modulação do estresse oxidativo.

Seus efeitos antimicrobianos ainda são capazes de combater doenças virais, como a herpes simples ou genital, enfermidades fúngicas, como a micose, e até problemas de origem bacteriana, como a piodermite.

Os óleos ozonizados também diminuem inflamações, sintomas de inchaço e a vermelhidão nos locais afetados.

Seu efeito contra a dor também merece destaque, pois traz alívio aos pacientes, evitando também o uso excessivo de analgésicos em casos mais graves.

Além de ativar as funções do próprio organismo e atacar os agentes invasores da derme, a ozonioterapia acelera a cicatrização das feridas ao estimular a renovação celular, pois promove a produção de elastina e colágeno.

Este tipo de efeito também é muito explorado em aplicações estéticas, principalmente no combate de rugas e outros sinais de envelhecimento. Neste sentido, os óleos ainda podem ser empregados como redutores de celulite, hidratantes naturais, desodorante sob os braços ou até como um tipo de demaquilante.

Seja qual for a sua aplicação, o ozônio é extremamente eficiente contra problemas dermatológicos de diferentes perfis. Confira os principais deles:

Micoses;
Lipomas;
Acne;
Queimaduras;
Edemas e inchaços em geral;
Herpes simples e zoster;
Mucosite;
Infecções Cutâneas;
Psoríase;
Questões estéticas, como cicatrizes e até celulite.


Continue acompanhando os avanços do Ozônio Medicinal!

As propriedades milagrosas do ozônio podem significar uma verdadeira revolução para o dia a dia das pessoas que sofrem com problemas de pele!

Com aplicações amplas e eficientes contra os mais variados tipos de patologias, hoje a técnica é reconhecida por países de todo o mundo e vem ganhando cada vez mais espaço dentro do Brasil.