(82) 3377-0105 / 9.9992-1825 - Horario das 08Hr as 18Hr de Segunda a Sexta

Ozonioterapia para Diabéticos Tipo 2

 

Poucas abordagens da ozonioterapia são tão importantes quanto aquelas empregadas no combate do diabetes tipo 2, que é a forma mais comum de manifestação da doença!

O ozônio medicinal tem propriedades que podem transformar a qualidade de vida dos pacientes quando aplicado de forma correta, a exemplo do que já ocorre em diversas partes do mundo.

A seguir, saiba mais sobre o problema e entenda qual é a importância da ozonioterapia na vida dos diabéticos!

 

Como ocorre o diabetes tipo 2?

O diabético tipo 2 possui um pâncreas incapaz de produzir insulina ou células insensíveis ao hormônio, que é responsável por transportar glicose até o ambiente intracelular e gerar energia no organismo!

Apesar de também ser provocado pela hereditariedade, o aparecimento do diabetes tipo 2 geralmente está relacionado ao estilo de vida dos pacientes, por causa de fatores como:
Tabagismo;
Obesidade;
Consumo excessivo de açúcar e gorduras;
Sedentarismo.

Os tratamentos convencionais são exercícios físicos, dieta, terapia com insulina e medicamentos diversos. A ozonioterapia é uma novidade crescente entre as soluções.

Por que o ozônio deve ser utilizado em pacientes diabéticos?

A ozonioterapia contra diabetes visa restabelecer as condições do próprio organismo, tratar feridas que normalmente acometem os diabéticos e até combater a impotência sexual, que também é um efeito colateral da doença.

 

O tratamento auxilia na recuperação de feridas

O surgimento de ulcerações na região dos pés é muito comum em diabéticos, em decorrência da má circulação sanguínea e de lesões nos nervos provocados pelo excesso de glicose no sangue.

Esse tipo de problema que, muitas vezes, resulta em amputações, ainda torna a cicatrização muito difícil, devido aos baixos níveis de oxigênio que chegam até a ferida.

Por meio da ozonioterapia, é possível estimular a ação dos glóbulos vermelhos no local e o crescimento de novos vasos sanguíneos, melhorando a oxigenação das células.

Seus efeitos antimicrobianos também evitam infecções e sua capacidade de aumentar os fibroblastos acelera a regeneração dos tecidos!

 

O Ozônio Medicinal recupera o organismo diabético

Entrevista sobre o tema, o Dr. Pedro Mintz aponta os benefícios da ozonioterapia em prol da qualidade de vida dos diabéticos. Como o ozônio estimula o sistema imunológico e regenera as funções normais do organismo, é possível devolver a vitalidade dos pacientes para que pratiquem exercícios e tenham um cotidiano saudável.

Além de acelerar a reversão de quadros mais graves, sessões regulares de ozonioterapia ajudam o corpo a combater os efeitos nocivos da patologia e auxilia os pacientes na manutenção dos níveis de insulina.

 

A ozonioterapia evita disfunções eréteis decorrentes do diabetes

Os problemas de circulação decorrentes do diabetes também comprometem a capacidade de ereção dos homens, pois ela depende diretamente da dilatação dos vasos sanguíneos na região pubiana.

O ozônio medicinal é capaz de prevenir a impotência, graças ao seu poder de estimular a circulação em todo o organismo!

É possível tratar outras condições com Ozonioterapia?

Os benefícios da ozonioterapia podem ser empregados contra mais de 250 patologias.

Ainda seria possível citar o diabetes tipo 1, que é a forma mais grave da doença, e o tipo 3, que acomete gestantes, mas a abrangência dos tratamentos nesses casos é menor devido à natureza dos problemas.